Dicas para calos e queimaduras


LEIA ESTA DICA SOBRE CALOS

Um remédio caseiro contra calos – Aqui está um bom método caseiro para extirpar os incômodos calos: amasse um dente de alho e misture com um pouco de óleo de oliva quente. Faça um escalda-pés e depois aplique a pasta de alho e óleo, encaixando-a com uma gaze. Continue fazendo todas as noites até que o calo caia.
Gelo anestesia machucadosQuando as crianças enfiarem espinhos ou farpas de madeira nos pés ou nas mãos, anestesie o local com gelo. Assim você evita que elas sintam dores.
Martelada com água fria - Quando acontecer de dar uma martelada no dedo, mergulhe-o imediatamente em água fria. Assim ele não ficará escuro.
Para curar ferroada de abelha – Quando você for picado por uma abelha, evite que o local fique inchado apertando-o com qualquer objeto de metal. Medicamento de urgência: compressas de amoníaco diluído em água. Pode-se, também, aplicar uma rodela de cebola sobre a parte afetada. Acalma a dor além de desinflamar.
Para aliviar a dor de picadas de mosquito - Esfregue no local uma pedra de gelo.
Clara de ovo é remédio - Quando uma criança cair e bater a cabeça, evite a formação de um galo com este truque: passe água fria sobre o machucado, depois aplique clara de ovo e cubra com uma faixa bem apertada. Isso evitará que o local fique inchado e roxo.
Queimaduras – Se você se queimar com respingos de gordura, passe logo no local essência de baunilha. Alivia rapidamente a dor. No caso de uma queimadura leve, passe imediatamente no local um pouco de mel e deixe por uma ou duas horas. O resultado é excelente. Poupa ralada de cenoura crua é também um ótimo remédio para queimaduras, acalma a dor e não deixa formar bolhas.
Fim das manchas roxas - Misture meia xícara de suco de abacaxi com meia xícara de suco de mamão. Faça uma leve massagem sobre a mancha e aplique o suco em compressas de algodão até que a mancha desapareça completamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de domingo com pão de ló

Bolo de brigadeiro do Vinicius