Receitas do Vinicius


O benefícios do kiwi

Essa fruta originária da China de sabor delicioso e exótico é uma das mais nutritivas que existem. O kiwi possui muitas fibras que ajudam na digestão, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e é embalado com vitamina C equivalente a uma laranja.

Veja mais sobre seus benefícios:

Ajuda a digestão e combate a constipação
Rica em fibras dietéticas, o kiwi ajuda positivamente na saúde digestiva pois ajudam a remover as toxinas do cólon, ajudando na prevenção de câncer de cólon.
As fibras também ajudam a prevenir a constipação e outros problemas gastro intestinais e aumenta o volume das fezes, ajudando na evacuação.

Aumenta a imunidade
Devido ao seu altíssimo teor de vitamina C e seu compostos antioxidantes, o kiwi atua como um ótimo reforço imunológico. Além disso, o kiwi também contem ferro e ácido fólico, dois nutrientes que em falta podem ocasionar anemia.

Protege seus olhos
Kiwi é uma boa fonte de luteína e zeaxantina, substâncias químicas naturais encontrados nos olhos. A luteína ajuda a filtrar a luz azul prejudicial, ajudando a prevenir degeneração macular relacionada a idade, glaucoma e catarata. A Zeaxantina trabalha lado a lado com a luteína, contribuindo principalmente para a saúde dos olhos.

Controla a pressão arterial
É uma fonte muito rica de potássio e desempenha um papel importante nas células do corpo, mantendo os fluidos corporais e electrólitos equilibrados. O potássio ajuda a manter a taxa de controle cardíaca e pressão sanguínea e é um ótimo para quem pratica atividades físicas, pois ajudam a evitar cãibras.

Bom para a pele, cabelos e unhas
Por ser fonte de vitamina C e E, o kiwi se torna fonte indiscutível de poderosos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, evitando o envelhecimento e a degeneração da pele. Além disso, também é fonte de zinco, mineral importante para a saúde da pele, dos cabelos e unhas.

Combate células cancerígenas
O kiwi contém uma variedade de flavonoides e carotenoides com grande poder antioxidante. Estes nutrientes ajudam a oxigenar as células e são responsáveis ​​por proteger o seu DNA, reduzindo portanto os riscos de câncer como de cólon por exemplo, além de reduzir os riscos de estresse oxidativo.

Ótimo na gravidez
O kiwi é rico em ácido fólico, nutriente importantíssimo para uma gravidez saudável, pois o folato ajuda no desenvolvimento celular do bebê dentro do útero, impedindo que ele nasça com problemas de má formação.

Bom para o coração
O kiwi tem um valor nutricional espetacular não só na polpa, mas como em sua casca e sementes. O óleo de semente de kiwi é rico em ácido alfa-linolenico e omega-3. Esses ácidos graxos (ácidos graxos essenciais) não podem ser produzidos dentro do corpo e devem ser adquiridos através da dieta e estão relacionados a um menor risco de doença cardiovascular.

Previne asma e outras doenças respiratórias
Devido ao alto teor de vitamina C, foi constatado que o kiwi é ótimo para fortalecer o sistema imunológico e combater doenças do trato respiratório como asma, corrimento nasal, tosse crônica, bronquite entre outras.

Combate doenças cardiovasculares
Comer kiwi todas as manhãs tem o mesmo efeito da aspirina para a saúde do coração, mas sem os efeitos secundários, tais como inflamação e sangramento no intestino trato, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Oslo, na Noruega.
As pessoas que ingeriram 2 a 3 kiwis por dia durante 28 dias reduziram em 18% os riscos de formação de coágulos no sangue e 15% os níveis de triglicérides.
Desta forma se previne o acúmulo de depósitos e placas nas paredes arteriais que consequentemente podem levar a doenças cardiovasculares.

Como consumir o kiwi?

Como você viu, não são poucos os benefícios dessa fruta. E as formas de consumi-la também são bem variadas. Com o kiwi podemos fazer o suco, colocá-lo em saladas de frutas, fazer sobremesas, incluí-la junto a cereias integrais no café da manhã.
Além disso é uma fruta com muitas poucas calorias e muito nutritiva, sendo portanto um lanche perfeito para se comer a qualquer hora do dia.

Suco diurético e desintoxicante de kiwi

Ingredientes:
- 3 kiwis
- 250 ml água
- 3 colheres (sopa) de limão
- açúcar ou adoçante a gosto
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva.

Mousse light de kiwi

Ingredientes:
- 250 g de kiwis descascados e picados
- 1 ½ colheres (sopa) rasas de adoçante dietético (para culinária, com o mesmo volume do açúcar).
- ¾ xícara (chá) de água quente
- 1 colher (sopa) rasa de gelatina light sabor morango
- ½ xícara (chá) de creme de leite light
- 2 claras batidas em neve
Modo de preparo:
Bata os Kiwis com o adoçante no liquidificador e reserve.
Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Misture a polpa dos kiwis, a gelatina e o creme de leite light. Incorpore claras em neve. Coloque em taças e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TORTA ESPELHADA



Ingredientes para Massa:

300g de bolacha maria ou maizena
2 colheres sopa de margarina
6 colheres sopa de leite


Ingredientes para o creme:

1 lata de leite condensado
1 copo de leite
2 colheres sopa de maisena
2 gemas
1 caixinha de creme de leite
Ingredientes para cobertura:

2 bandeja de morangos
2 pacotes de gelatina de morango
300ml de água fervente
300ml de agua gelada



Modo
1- Comece fazendo a massa, que será a base da torta espelhada.Bata no liquidificador aos poucos a bolacha.A ideia é que ela vire uma farinha.Com toda as bolachas trituradas, adicione a margarina e o leite.Misture bem até obter uma massa homogenea.
2- Coloque a massa em uma forma de fundo removivel.Cubra todo o fundo.Com as mãos aperte a massa para que fique bem compacta.Leve ao forno preaquecido 180º por média, 10 minutos ou até ficar dourada.
3- Dissolva o pó de gelatina na água quente.Em seguida adicione a agua fria.Leve a geladeira.
4- Para fazer o creme, misture em uma panela o leite condensado,as gemas,a maisena,e o leite.Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar.Tire a panela do fogo e misture o creme de leite.Mexa bem.
5- Hora de montar a torta.Por cima da massa de bolacha, coloque todo o creme.Cubra com os morangos previamente cortados.Por cima de tudo, entra a gelatina, que já deve estar firme para não ter risco de escorrer.Leve a torta para a geladeira por no minimo, duas horas antes de servir, ainda gelada, desenforme.Esta pronta!

Esta foi mais uma dica do Vinicius.
Nevegue no meu blog, encontra-rás  muitas outras deliciosas.
http://cvcabral,blogspot.com.br
https://baratosdovinicius.bpg.com.br


Se você realmente gostou desta receita mande e-mail
claudio.cabral@pelotas.com.br
Até mais!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torta de domingo com pão de ló

Bolo de brigadeiro do Vinicius